07/10/2013

Believe Cap.14/2ª temp. - Lembranças, Ann e Rique.


  Ysabelle pov’s

    Finalmente tinha terminado de desarrumar minha mala. Porque mesmo eu trouxe tanta roupa?
    Me sentei na cama, um suspiro escapou pelos meus lábios. Olhei a hora no eu celular, não tinha nem se passado 30 minutos. Balancei a cabeça, como isso era possível? Parecia que já tinha se passado horas.
    Ouvi umas batidas na porta.

-Entra - Eu disse.

    Vi Jess entrando com uma bandeja, com lanches, dois copos de suco - Provavelmente de morango - e uma jarra com o suco.

-Trouxe um lanchinho - Ela sorriu para mim.
-Obrigado Jess - Só agora percebi como estava com fome.

    Ela se sentou na cama ao meu lado. Nós conversamos enquanto terminamos de comer. Passei a mão na minha barriga, sentindo ela um pouco maior - Por eu ter comido muito - do que de costume.

-Acho que eu comi muito - Reclamei enquanto acariciava minha barriga. Jess riu.
-Tenho que voltar para o trabalho - Jess se levantou, mas eu segurei seu braço.
-Jess - Comecei, eu realmente precisava saber daquilo. - Porque você ainda trabalha aqui? Quer dizer... você já tem um trabalho, não precisa continuar aqui, mas mesmo assim continua. Por quê?
-Sei lá Ysa - Ela respondeu nervosa. Sabia que tinha mais alguma coisa - E-Eu não queria deixar Rique sozinho...

    Balancei a cabeça sabendo que ela estava mentindo. Rique não estava aqui antes. Mas eu não iria fazer nada, afinal eu não posso obriga-la a me contar.

-Tudo bem - Soltei ela - Se você não quiser contar, eu entendo.

    Jess pegou a bandeja e foi em direção da porta. Ela olhou para trás, sua boca se abriu, mas nada saiu. Ela finalmente saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.
    Sabia que ela estava escondendo alguma coisa, mesmo que ela não me contasse eu acabaria descobrindo!
    Me levantei e comecei a mexer nas gavetas do meu quarto. Não sabia exatamente oque estava procurando, mas mesmo assim continuei. Meus dedos tocaram algo completamente familiar. Agarrei o caderninho empoeirado e o ergui ate meus olhos.
    Não podia acreditar! Fazia tanto tempo que eu não via aquele caderninho, onde eu costumava escrever musicas ou ate mesmo o fazer de diário.
    Passei a mão na capa tirando a poeira e o abri. Me sentei de novo na cama e comecei a lê-lo. Tinhas varias musicas - Algumas simplesmente horríveis - e algumas paginas que eu fiz de diário. Ri enquanto eu lia sobre um dia, eu mal me lembrava dele. Reparei como minha letra tinha mudado com o tempo.
    Sorri me lembrando de quantas vezes tinha dormido escrevendo algo nesse caderninho. Olhei a última musica que eu tinha escrito, ela ainda não estava acabada. Li a letra, me lembrei de quando escrevi a musica, a continuação veio na minha cabeça.
    Peguei a caneta que eu deixava no caderninho (Já usei essa palavra um monte de vez!) e comecei a escrever.


    Fui acordado dos meus pensamentos com a minha porta sendo aberta. Um garotinho entrou no quarto, com uma bolsa, enorme, na costa.

-Rique! - Coloquei meu caderninho de lado e corri para cima do meu irmãozinho.
-Tata - Ele me abraçou forte. - Senti sua falta!
-Também senti a sua piralho - Baguncei de leve os cabelos dele enquanto sorria.

    Ele se afastou, eu estava de joelhos no chão. Encarei o pequeno rosto de Rique, o simples pensamento de ver ele chorando fez com que meu corpo se arrepiasse. Como eu contaria para ele que nosso pai tinha morrido?
    Ele já tinha feito 10 anos e eu não estava aqui com ele! Que tipo de irmã mais velha eu sou?

-Porque você ta chorando tata? - Ele perguntou docemente enquanto limpava minhas lagrimas com os polegares.
-Nada pequeno. - Sorri para ele. Me aproximei mais um pouco e beijei sua bochecha.
-Cadê o papai? - Ele perguntou.
-E-Ele... - Minha garganta estava queimando.
-Quem ta com fome? - Jess entrou no quarto.

    Fechei os olhos completamente agradecida. Rique correu ate a Jess e os dois foram para a cozinha. Me levantei sabendo que mais cedo ou mais tarde eu teria que contar para ele.
    Desci as escadas em rumo da cozinha. Olhei em volta buscando a Ann, na onde ela tinha se metido?

-Cadê a Ann? - Perguntei.
-Mamãe ‘ta trabalhando - Rique respondeu.
-Então quem te trouxe? - Perguntei apesar de já saber a resposta, a verdade era que eu não queria ouvir a resposta.
-Eu vim sozinho - Rique respondeu como se fosse a coisa mais natural do mundo.

    Porque é normal um garotinho de 10 anos voltar sozinho para casa. Senti meu sangue esquentando nas minhas veias. Rique já era meio ‘grandinho’ mas mesmo assim Ann não devia deixar ele andar sozinho por ai.
    Ouvi a porta se abrindo.

-Oi Filho - Ann chegou de cabeça baixa enquanto mexia na sua bolsa.
-Oi mamãe - Rique correu para lhe dar um abraço.

    Foi ai que Ann levantou a cabeça e me viu. Ela sorriu, mas depois ficou branca como papel.

-Filha! - Ela estava surpresa.
-Oi Ann. - Respondi meio seca.

    Rique voltou a comer o lanche, eu e Ann ficamos nos encarando.

-Tata? - Ouvi Rique me chamar, me virei para ele - Vamos em uma pracinha?
-Claro Rique - Sorri para ele.

    Vi Rique correndo para a porta. Passei pela Ann e parei na frente dela.


-Depois a gente precisa conversar!

Oii pequenas.
Me desculpa por demorar para postar, é que eu assisti um filme de 'terror' (Chamado Invocação do mal) e eu não conseguia pensar em outra coisa alem de cap. estranhos e sobrenaturais.
Gente o Harry andou visitando o blog.
Por hoje é só isso pequenas :)
Comentem!
Xx Ysa

6 comentários:

  1. continuaaa *O*podes tambem divulgar?
    http://imaginescomliamniallharrylouiszain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. owwwwwwwwwnt tipo eu tava oh deus ela ñ postou ainda, quando eu vi q tinha postado fiz quase uma festa kkkkk, continua divaaaaaaaa
    #beahh

    ResponderExcluir
  3. Ain meu dels que perfeição cara,gosto muito de saber que essa fic foi a primeira que li,e esse blog tbm Amo Vcs!!!!
    xxGabriele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz por saber que minha fic foi sua a primeira *-*
      Também te Amo Gabi.

      Excluir

Oii cenourinhas!
Sejam bem-vindas (:
O comentário de vocês são importantes para nos.
Então comenta princesa ;3